MENU

Record comemora aniversário com transmissão de jornalísticos em HD

Record comemora aniversário com transmissão de jornalísticos em HD

Atualizado: Segunda-feira, 20 Setembro de 2010 as 2:09

A Rede Record comemorará o aniversário de 60 anos da TV no Brasil e dos 57 da emissora inaugurando a transmissão de seus principais jornalísticos em high definition (HD). Na próxima segunda-feira (27), o "Jornal da Record" será exibido em alta definição.

De acordo com a coluna de Keila Jimenez, no jornal O Estado de S. Paulo , a única produção da Record exibida em cadeia nacional com HD era o programa "Ídolos".

Após o "JR", o "Fala Brasil", "Domingo Espetacular", "SP Record" e "Câmera Record" também serão transmitidos em alta definição a partir da próxima terça (28).

A data escolhida pela emissora para a estréia do jornalístico em HD coincide com a comemoração dos 57 anos do canal. A Record pretende, em 2011, estender o uso da tecnologia para a dramaturgia.

As afiliadas no nordeste da emissora do bispo Edir Macedo já estariam adquirindo, também, equipamentos e ajudando outras a implantarem o sistema em suas transmissões. É o caso da TV Atalaia, em Aracaju (SE), que começou a prestar auditorias e a auxiliar algumas retransmissoras da Record a usar a nova tecnologia.

veja também