MENU

Record cresce e acirra briga por audiência no domingo

Record cresce e acirra briga por audiência no domingo

Atualizado: Segunda-feira, 13 Setembro de 2010 as 10:13

Novo round da briga pela audiência na TV vai ao ar hoje, depois de um domingo histórico na última semana.

As novidades na luta dominical: Record ganhou da Globo pela primeira vez (no Rio); Gugu chegou a ficar uma hora à frente de Faustão; "Fantástico" e "Domingo Espetacular" tiveram seus índices mais próximos.

A briga começa à tarde: Faustão fechou o dia com 16 pontos de média (na Grande São Paulo). Já Gugu, 15.

O apresentador global mostrava, entre outras "atrações", os bastidores do show da banda Garota Safada. Na Record, Gugu contava o "caso da menina-velha" (Jocélia, 10, criança que aparenta ser bem mais velha).

A audiência pulverizada aos domingos inclui o SBT: o "Programa Eliana" chegou a empatar com Gugu na faixa de confronto dos dois em agosto. No último domingo, fez média de nove pontos.

À noite, a briga segue pior para um tradicional nome da programação global, o "Fantástico". No ar há 37 anos, o programa com Zeca Camargo e Patrícia Poeta obteve 17 pontos de média, contra 15 do "Domingo Espetacular".

No mesmo horário, há ainda Silvio Santos, no SBT, que tem obtido médias de 11 pontos de audiência.

Para a Globo, a disputa acirrada da qual a principal vítima é o "Fantástico" não é "inédita": "Não é a primeira vez nem será a última que o 'Fantástico' enfrenta períodos de concorrência maior e, consequentemente, de audiência menor".

Já o diretor do "Programa do Gugu", Homero Salles, diz que o principal trunfo do programa é "contar histórias" que, defende, não são apelativas. "A briga pelo domingo nunca esteve tão quente", afirma. "Não estamos apelando, é a audiência que está mais pulverizada."

veja também