Record renova com Universal e negocia entrar no cinema

Record renova com Universal e negocia entrar no cinema

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

A Record e a Universal Studios - uma das maiores produtoras e distribuidoras de filmes do mundo - prorrogaram contrato até dezembro de 2016. Assim, a emissora de Edir Macedo exibirá com exclusividade filmes, séries e desenho do estúdio norte-americano.

Entre as produções distribuídas pela empresa no Brasil estão longas como os da franquia Velozes e Furiosos e a série House.

A parceria deve se estender. Entre as novidades, a Record Entretenimento terá licença para produzir produtos relacionados a produções de Hollywood.

Segundo Paulo Calil, diretor da Record Entretenimento, um dos negócios em estudo envolve derivados do desenho animado George, o Curioso.

Além disso, a Record pretende fechar uma parceria para co-produzir filmes no Brasil. A ideia da Record é se associar à Universal e a produtores independentes para investir em longas-metragens. A emissora da Barra funda entraria com recursos financeiros, promoção, estúdios e profissionais. A Universal contribuiria com sua expertise em cinema e estrutura de distribuição. A realização caberia a uma produtora independente, que pode captar recursos de incentivos fiscais ao audiovisual.

Calil ressalta que a Record já estuda possíveis roteiros, que serão apresentados à Universal para análise. O longa derivado de A Lei e o Crime (Law and Order) não poderá fazer parte do pacote, caso a parceria venha a se concretizar.

A Universal Studios ainda tem poucas co-produções brasileiras em sua carteira. Entre elas estão o primeiro Tropa de Elite, Bela Noite para Voar e Surf Adventures.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições