Rede hoteleira de SP comemora mercado aquecido em abril

Rede hoteleira de SP comemora mercado aquecido em abril

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Rede hoteleira de São Paulo comemora mercado aquecido em abril (Foto: Divulgação/Radisson)

  O calendário de eventos corporativos em São Paulo e a agenda de shows internacionais, como o do U2, têm aquecido o mercado hoteleiro da capital paulista em abril. Para os próximos meses, a gerente do Hotel Radisson Faria Lima, Leandra Antão, espera vários picos de 100% de ocupação no estabelecimento, que fica na Zona Sul de São Paulo, durante o mês.

“Nossa ocupação está maior, em comparação com abril do ano passado. Essa fase de shows internacionais tem sido ótima, e temos ainda vários outros congressos nos próximos meses”, comemora a gerente, que contratou mais funcionários para dar conta do aumento no fluxo de hóspedes. “Nós tivemos que ampliar o quadro de mão de obra de limpeza, a equipe de eventos e de recepção”, lista Leandra.

Segundo o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), instituição que foca no turismo para ampliar o volume de negócios e o mercado de consumo na cidade, a agenda paulistana tem mais de 130 eventos e congressos reservados para este ano. Entre eles, está a Fórmula Indy, prevista para acontecer no dia 1º de maio.

De acordo com estimativas do diretor-superintendente do SPCVB, Toni Sando, somente em abril, a cidade de São Paulo deve receber 1 milhão de visitantes, e essa boa fase do mercado hoteleiro deve se estender até 2014, com a realização da Copa do Mundo no Brasil.

Lotação

Segundo a SPCVB, São Paulo tem 410 hotéis e 42 mil apartamentos disponíveis. Mesmo assim, às vezes, é difícil encontrar vagas. “Datas de pico [como o show de U2] dificultam a hospedagem, mas, por outro lado, aquecem o mercado hoteleiro de outras cidades da Grande São Paulo porque os hóspedes vão para lá”, observa Sando.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições