RedeTV! amplia núcleo de Jornalismo

RedeTV! amplia núcleo de Jornalismo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Com a chegada de Américo Martins, que acaba de assumir o cargo de diretor nacional de Jornalismo da RedeTV!, a emissora investe na redação e projeta a ampliação do espaço para os noticiários na grade de programação, a começar pelos debates que a emissora realizará entre candidatos à Presidência da República e governadores em cinco estados, em setembro.

Os investimentos priorizam as áreas de pauta/planejamento e edição/controle de qualidade. Haverá uma ampliação no número de profissionais na redação, além de uma nova organização interna, estabelecendo a criação de cargos e a chegada de novos profissionais à equipe, entre eles, Noeli Menezes, que assume a função de editora de planejamento. Noeli irá supervisionar as coordenações de pauta e de praças, a chefia de reportagem e o trabalho dos correspondentes internacionais. Gabriela França e João Coutinho, que já integravam o núcleo do jornalismo da RedeTV!, ficarão responsáveis, respectivamente, pela coordenação das praças e chefia de reportagem. Diego Vega (ex-CBN) chega para assumir, interinamente, a coordenação de pauta. E a jornalista Patrícia Zorzan assume a função de repórter especial.

Ainda como parte da nova organização, serão instituídos cargos de coordenadores de áreas, cuja principal função será o gerenciamento amplo do conteúdo produzido para todos os telejornais. Marcelo Magalhães Menezes (ex-TV Globo e concluindo mestrado em Jornalismo, em Londres) será o coordenador da área Nacional e Polícia,  João Carlos de Oliveira (ex-editor de economia do jornal Diário de S. Paulo) supervisionará a área de Economia e Consumo e Ana Paula Chinelli (diretora de jornalismo da TV USP) gerenciará a Saúde, Qualidade de Vida e Meio Ambiente.  Também haverá coordenadores para as áreas de Política e Brasil e para Internacional. O diretor adjunto de Jornalismo, Asdrubal Figueiró será o responsável pela linha editorial, Edson Porto, chefe de redação, gerenciará a logística operacional da redação e Otávio Previdi assume o cargo de editor executivo de produção.

A RedeTV! planeja também ampliar o quadro de editores e correspondentes internacionais, contratar mais profissionais para a produção dos jornalísticos e investir na expansão das praças de Brasília, Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE) e Recife (PE).

Com a nova organização da redação, os jornalistas Paulo Roberto Leandro e Marilia Assef deixam o departamento de Jornalismo da RedeTV!.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições