Refino de drogas era feito em prédio de igreja em SP.

Refino de drogas era feito em prédio de igreja em SP.

Atualizado: Quinta-feira, 11 Novembro de 2010 as 8:08

A igreja cujo imóvel também abrigava um laboratório de refino de drogas descoberto nesta quarta-feira (10) em São Bernardo do Campo, no ABC, não tem ligação com o crime, segundo o delegado Márcio Martins Mathias. O local foi identificado pelo Grupo de Combate a Facções (GCF) do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic). Para a polícia, o laboratório foi instalado no local para não chamar a atenção.

“Até o que foi apurado agora, a igreja não tem ligação alguma com algum tipo criminoso ou facção que seja. Apenas eles escolheram um imóvel próximo a ela para dissimulação”, explicou o delegado.

Um homem de 44 anos foi preso no local. Foram apreendidos pasta e papelotes cocaína, porções de maconha e estrutura para refinar a droga, como produtos químicos, luzes, panelas e um liquidificador industrial.Os policiais buscavam o homem preso há mais de um mês. “No inquérito policial, nós vamos apurar e tentar chegar aos demais integrantes desta quadrilha, se houver”, disse o delegado.

Os entorpecentes eram vendidos na região do ABC. No laboratório, também havia um caderno com a contabilidade do tráfico, uma balança de alta precisão e baldes e peneiras usados para refinar a droga.

veja também