Reforma de quadra é finalizada após reclamação de moradores em SP

Reforma de quadra é finalizada após reclamação de moradores em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

A quadra esportiva que é utilizada pelos moradores da região do Jardim Ângela, bairro na Zona Sul da capital, foi finalmente reformada. No ano passado, o “SPTV Comunidade”, quadro do SPTV 1ª Edição, mostrou o trabalho da associação do bairro, que comanda as obras de melhorias.  

A Associação Amigos do Jardim São Francisco construiu a quadra esportiva, mas com o tempo ela precisou de reformas. A Prefeitura prometeu começar as obras em maio, depois deu o prazo até agosto, mas só em dezembro o espaço ficou pronto.

O trabalho foi bem feito: quadra coberta, com iluminação, rede de proteção, pintura, piso novo, trave de futebol e tabela de basquete. Os itens transformaram o espaço numa quadra poliesportiva. “Foi uma grande conquista, até porque no passado a região foi considerada como a mais violenta do mundo”, diz o presidente da associação, Manoel Ramos Carvalho.

Esta é mais uma das batalhas vencidas pela associação. Na sede, já funciona uma creche conveniada com o município que atende quase cem crianças. A associação é responsável também pela distribuição do programa Viva Leite, do governo do estado e ainda fez uma parceria com a Prefeitura para que os médicos das UBS do Jardim Souza atendam os pacientes hipertensos da região.

Os moradores aprovaram as reformas. “Nós fazemos atividades físicas com as nossas crianças aqui do CEI todas as terças e sextas. Eles estão muito felizes e eu também. Ganhamos mais um espaço para realizar nossas atividades”, afirma a diretora da creche, Valéria Cristina da Silva.

Para o estudante Igor Souza Santos, ter uma quadra de futebol nova não tem preço. “Antes estava toda esburacada, não tinha nem trave. Agora dá para jogar à noite, de dia. Tem refletores e tudo.”      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições