Reforma tributária começa no 2º semestre, segundo Maia

Reforma tributária começa no 2º semestre, segundo Maia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), informou hoje que o governo federal deve enviar ao Congresso, até o início do segundo semestre, um conjunto de projetos que darão início à reforma tributária. Maia disse que os projetos visam, separadamente, acabar com a guerra fiscal entre os Estados, desonerar a folha de pagamentos, simplificar impostos e desonerar os setores exportadores, de bens de capital e coureiro-calçadista.

Maia ressaltou que a desoneração da folha de pagamento é uma promessa de campanha feita pela presidente Dilma Rousseff. "Nossa expectativa é de que venha uma proposta que desonere a folha de pagamento para permitir que haja uma formalização maior do trabalho no País", afirmou, após participar da abertura 7.º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, na capital paulista. "Tenho defendido que a desoneração, se for bem feita, pode gerar mais arrecadação."

O presidente da Câmara defendeu que as propostas sejam enviadas ao Congresso o quanto antes para poderem ser votadas e entrar em vigor em 2012. "Precisamos aprovar qualquer medida de teor tributário até o dia 31 de dezembro", ressaltou.

Código Florestal

Maia disse ainda que está prevista para amanhã a votação do Código Florestal. Ele acredita que se vote num primeiro momento o relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). "Depois vamos ter emendas, acréscimos e destaques que serão discutidos", afirmou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições