Região central de Franco da Rocha continua alagada

Região central de Franco da Rocha continua alagada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A região central de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, ainda estava alagada na manhã desta quarta-feira (12) por causa das chuvas ocorridas desde segunda-feira (10) na região metropolitana. Para circular na área, os bombeiros tiveram de utilizar botes.

A enchente foi agravada pela abertura das comportas da represa Paiva Castro, que atingiu o nível máximo de retenção de água na manhã de terça-feira (11). A ação fez com que o rio Juquiri transbordasse a alagasse as ruas de Franco da Rocha. Dez pessoas que estavam ilhadas ou presas dentro de carros e ônibus foram resgatadas durante esta madrugada pelos bombeiros na área prejudicada. Não houve ocorrências de deslizamentos ou mortes provocadas pelas chuvas.

Na noite de terça-feira, os bombeiros precisaram utilizar botes para atravessar o rio Juquiri e levar alimento ao presídio feminino da cidade, na região do Paço Municipal. O local ficou isolado depois que a ponte de ligação entre a estrada Prefeito Luiz Salomão Chama e o presídio rompeu com o transbordamento do rio.

A Prefeitura de Franco da Rocha informou que no início da manhã desta quarta-feira iniciará a limpeza de ruas e avenidas atingidas pela enchente.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições