MENU

Região de Pirituba fica sem luz por mais de 40 horas

Região de Pirituba fica sem luz por mais de 40 horas

Atualizado: Quarta-feira, 23 Fevereiro de 2011 as 11:46

A falta de energia que atingiu diversos bairros de São Paulo também prejudicou quem reside em Pirituba, na Zona Norte da capital paulista. Segundo os moradores da Rua Fausto Lex, a região ficou sem luz por mais de 40 horas. O apagão começou na segunda-feira (21), às 15 horas, e terminou nesta quarta-feira (23), às 10 horas.

O aposentado José Costa Gomes mora em Pirituba há 40 anos e diz que esse apagão prolongado não é comum no bairro. “Foram 43 horas sem luz e a Eletropaulo não dava nenhuma satisfação. A cada ligação era uma nova desculpa e nada de a energia voltar.”

Assim como outros moradores da Zona Norte, a maior preocupação era com a refrigeração dos alimentos. “A comida estragou. Sem energia, tudo que estava na geladeira precisou ir para o lixo e não deu para reaproveitar nada”, conta o aposentado. O banho gelado é outro item na lista de reclamações.     Silvio Pieroni tem uma loja de eletrônicos usados também na Rua Fausto Lex. Ele conta que o prejuízo acabou sendo na casa dele, na Rua General Almeida de Vasconcelos, onde também faltou energia. “O problema é sempre com a comida. Mas fiquei atento aos eletrodomésticos para não queimar nada.”

A falta de energia atrapalhou as vendas na lojinha. “Não tive um prejuízo visível, mas deixei de vender televisão, já que era impossível testar antes de o cliente levar”, comenta. A equipe de reportagem do G1 entrou em contato com a Eletropaulo e aguarda um retorno.    

veja também