MENU

Região Metropolitana do Rio ganhará mais quatro trens em 2011

Região Metropolitana do Rio ganhará mais quatro trens em 2011

Atualizado: Quarta-feira, 29 Dezembro de 2010 as 3:26

Usuários do sistema ferroviário da Região Metropolitana do Rio poderão contar com mais quatro trens chineses a partir do ano que vem. A novidade foi anunciada pelo Secretário Estadual de Transportes, Julio Lopes, na manhã desta quarta-feira (29), durante a abertura da exposição de uma maquete que reproduz o layout das novas composições no saguão principal da Central do Brasil, no Centro.

Cada um dos novos trens terá capacidade para transportar até 1.300 passageiros e serão equipados com ar-condicionado e sistema de informação, com circuito interno de TV e sistema de som ambiente — com as novas composições, mais 41 mil pessoas poderão ser atendidas diariamente pelo sistema.

Os novos trens custaram U$ 5,5 milhões cada (cerca de R$ 9 milhões), mesmo valor pago por outras 30 composições adquiridas em 2009. A garantia técnica total dos 34 veículos será válida por um prazo de 3 anos a partir da data de entrega.

Ainda durante a inauguração da exposição da maquete, o Secretário Júlio Lopes anunciou a licitação de mais 60 trens para o sistema ferroviário da Região Metropolitana, além da reforma de 89 estações do sistema.

veja também