Região serrana ganhará novos leitos de CTI

Região serrana ganhará novos leitos de CTI

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:58

O Ministério da Saúde adiantou nesta quarta-feira (27) que a região serrana do Rio de Janeiro deve receber novos leitos de CTI(Central de Tratamento Intensivo). A demanda da população foi apresentada, em Brasília, pelo deputado federal Glauber Braga (PSB-RJ).

O parlamentar explicou que a ausência de leitos de CTI em algumas cidades sobrecarrega outros municípios, como Nova Friburgo. Glauber disse ainda que alguns municípios só necessitam de verba federal para colocar os leitos em funcionamento. - Em São Sebastião do Alto, por exemplo, já existem equipamentos comprados, mas o prefeito tem receio de implementar e não ter verba para manter os leitos funcionando - contou o deputado

O ministério também deve atender outra demanda antiga da região, que o tratamento contra o câncer. A especialidade de oncologia deverá ser instalada no hospital municipal de Nova Friburgo. O deputado de Nova Friburgo ficou responsável por articular junto as prefeituras a implementação dos benefícios. As prefeituras devem solicitar nos próximos dias o credenciamento junto ao governo do Estado, depois do convênio, o Executivo fará o repasse de verbas.

  Tragédia das chuvas O forte temporal que atingiu o Estado do Rio de Janeiro no dia 11 deste mês deixou centenas de mortos e milhares de sobreviventes desabrigados e desalojados, principalmente na região serrana.

As cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto, Bom Jardim e Areal foram as mais afetadas e decretaram estado de calamidade pública.

Serviços como água, luz e telefone foram interrompidos, estradas foram interditadas, pontes caíram e bairros ficaram isolados. O número de mortos passa de 800 e também há mais de 500 desaparecidos. Quase 30 mil estão fora de suas casas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições