Regime de Tributação Unificado tem poucas adesões de empresas

Regime de Tributação Unificado tem poucas adesões de empresas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

 Desde janeiro de 2011, a Receita Federal abriu o cadastramento para o Regime de Tributação Unificado (RTU) dos sacoleiros do Brasil. A estimativa é de que existam 30 mil desses trabalhadores no país, mas apenas 148 efetuaram o cadastro, que permite fazer compras no Paraguai para revender no Brasil.

A Receita acredita que o baixo número de cadastrados seja consequência da estrutura do serviço ainda não estar disponível. Segundo o auditor Ivair Hoffmann, a conclusão do módulo que irá controlar as operações só estará pronto no final de 2011. “Esse é o fator que faz com que as empresas não tenham pressa para se cadastrar”, afirmou.

Outro fator que afasta os interessados é o grande número de restrições. Bens como cigarros, bebidas, medicamentos, produtos usados, produtos de toucador, brinquedos e roupas não podem ser importados por regulamentação. Além isso, o limite de importação é de apenas R$ 110 mil por ano.

No Paraná, apenas 45 microempresas se cadastraram no RTU. Para efetuar a inscrição, a empresa deve procurar a Receita Federal para preencher um formulário e comprovar a existência.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições