Regiões de SP entram em atenção com pancadas de chuva

Regiões de SP entram em atenção com pancadas de chuva

Atualizado: Terça-feira, 15 Fevereiro de 2011 as 4:37

Chove forte em diferentes pontos de São Paulo desde as 15h30 desta terça-feira (15). Devido a isso, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da Prefeitura, colocou em estado de atenção várias regiões da capital. Às 15h30, a Zona Leste e a Marginal Tietê entraram em atenção. E, às 16h, as zonas Sul e Sudeste, além da Marginal Pinheiros, também foram colocadas em atenção.

Instabilidades associadas a uma frente fria provocaram chuvas fortes na Grande São Paulo.A precipitação já atingia parte dos bairros da Penha e Ermelino Matarazzo, na Zona Leste, e os municípios de Guarulhos, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Cotia, Itapevi, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu e Taboão da Serra.

Às 15h00, o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, registrou trovoadas acompanhadas de rajadas de vento de até 56 km/h, de acordo com o CGE. Por volta das 16h30, o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, estava aberto para pousos e decolagens, mas operava por instrumentos. O Aeroporto de Cumbica operava normalmente no visual.

A previsão é de que novas áreas de instabilidades atinjam outras regiões da capital no decorrer da tarde, de forma isolada, no entanto. O Corpo de Bombeiros disse ter sido acionado para resgatar uma pessoa presa embaixo de um carro devido à correnteza na Saúde, Zona Sul de São Paulo, por volta das 16h.      

veja também