Reintegração de posse é cumprida e 145 famílias deixam área do governo

Reintegração de posse é cumprida e 145 famílias deixam área do governo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Um mandado de reintegração de posse foi cumprido na terça-feira (18) e o Governo do Estado recuperou área de 4.600 hectares, onde viviam 145 famílias, a 40 km da cidade de Barreiras, região oeste da Bahia. Um procurador do estado e um oficial de Justiça estiveram no local, pertencente ao governo, acompanhados de 80 policiais e grupamentos militares.

Há quatro anos, 85 famílias do Movimento Sem-Terra e 60 da Associação Santa Rita estavam acampadas no lugar. O agricultor Odesvaldo Rocha já tinha plantado mandioca, banana e manga e esperava ter o terreno regularizado. “Eu confio em Deus que eu possa voltar para cá. Tem as coisinhas da gente aí, não pode deixar, mas tem que deixar tudo, né”, lamenta.

As famílias do MST e da Associação que precisaram sair da fazenda devem aguardar um cadastramento da Coordenação de Desenvolvimento Agrário para poder voltar à área novamente.“A gente vai passar uns 30 a 40 dias fora da fazenda e nesse período vamos estar pressionando o governo para fazer o parcelamento dos lotes para o retorno das famílias”, explica o coordenador regional do MST, Aquile Sequara. “Eu preciso trabalhar de novo, fazer o alicerce, subir da vida”, conta o agricultor Elias Vieira.

Os integrantes do MST foram encaminhados para outro acampamento há 30 km de Barreiras e as famílias do acampamento Santa Rita saíram sem destino certo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições