Relatório da Operação Caixa de Pandora está no Ministério Público Federal

Relatório da Operação Caixa de Pandora está no Ministério Público Federal

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Fernando Gonçalves, deve se pronunciar amanhã sobre os pedidos feitos pela Polícia Federal no relatório parcial do inquérito sobre o esquema de corrupção no governo do Distrito Federal, desvendado pela Operação Caixa de Pandora.

Além de prorrogação do prazo de investigação, há expectativa de que a PF tenha pedido a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos acusados de envolvimento no esquema.

O documento foi encaminhado ao Ministério Público Federal, que dará parecer sobre a eventual necessidade de novas operações de busca e apreensão.

O relatório da Polícia Federal inclui a análise do material apreendido na Operação Caixa de Pandora, deflagrada em 27 de novembro. A perícia dos computadores e documentos revela detalhes do esquema de distribuição de propina que, segundo a denúncia, envolve o governador José Roberto Arruda e o vice-governador, Paulo Octávio, ambos do DEM, além de assessores e deputados distritais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições