Relatório Final da CPI "da Pedofilia" aponta omissão na maioria dos serviços de proteção à criança de São Paulo

Relatório Final da CPI "da Pedofilia" aponta omissão na maioria dos serviços de proteção à criança de São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Na próxima sessão ordinária da CPI ''da Pedofilia'' e do Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil, dia 10/12, às 11h, no Plenário da Câmara Municipal, o vereador Carlos Bezerra Jr., líder do PSDB, apresentará relatório final dos trabalhos da comissão.  

As investigações diagnosticaram diversas falhas na rede municipal de atendimento a crianças e adolescentes da cidade, e o relatório apontará problemas como demanda reprimida, revitimizações, falta de qualificação de profissionais, não acompanhamento dos casos de violência sexual e omissão de vários órgãos e conselhos da cidade da proteção de crianças e adolescentes. Também será indicada necessidade de reserva de verba orçamentária específica para políticas de defesa desse público.

Observatório da Criança

Junto com a apresentação, o relator da CPI e líder do PSDB apresentará projeto de lei que cria o ''Observatório São Paulo da Proteção Integral à Infância e Adolescência''. O órgão servirá para monitorar as políticas públicas infanto-juvenis da Prefeitura, analisar dados, divulgar informações e estabelecer, com base em critério definidos no texto do projeto, os indicadores sociais das crianças e adolescentes da cidade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições