Relatórios setoriais do Orçamento devem ser votados hoje

Relatórios setoriais do Orçamento devem ser votados hoje

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Os dois últimos relatórios setoriais do Orçamento devem ser votados hoje (13). A Comissão Mista de Orçamento precisa aprovar o relatório de infraestrutura e o de Fazenda, Desenvolvimento e Turismo.

Ao todo, já foram aprovados oito dos dez relatórios setoriais. Concluída a votação, será elaborado o relatório geral que vai ser discutido e votado na comissão para, depois, ser levado ao plenário do Congresso Nacional.

A reunião para votação dos últimos relatórios setoriais poderá contar com a presença da nova relatora, a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT). Ela foi indicada para o cargo depois que a então relatora, Ideli Salvatti (PT-SC), deixou a função para assumir o Ministério da Pesca no novo governo.

Ideli, por sua vez, substituiu Gim Argello (PTB-DF) na relatoria. Ele foi acusado de envolvimento em esquema de destinação de verbas para empresas fantasmas por meio de emendas ao Orçamento. Os recursos seriam usados em eventos culturais e de turismo.

A expectativa é que o Orçamento Geral tenha a votação concluída até 22 de dezembro , último dia dos trabalhos parlamentares.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições