Religiosos fazem doação coletiva de sangue em Vitória

Religiosos fazem doação coletiva de sangue em Vitória

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:31

Fiéis lotam Hemoes para doação coletiva de sangue.

(Foto: Wendel Valadão/ TV Gazeta)

  Membros da Igreja Missionária fizeram uma doação de sangue coletiva na manhã desta sexta-feira (12), no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Espírito Santo (Hemoes), em Vitória. O objetivo do grupo é estimular toda a sociedade a doar. Segundo especialistas, para ser um doador, basta pesar mais de 50 kg e ter entre 18 e 65 anos.

Segundo o pastor Tiago Roque, um dos filhos dele sofreu um acidente e precisou receber sangue, no Rio de Janeiro. Mas, mesmo longe, o religioso incentivou os amigos a fazerem a doação no Espírito Santo. "Saí pedindo a parentes e amigos que fossem doar sangue aqui no Hemoes. Pensei que se ajudasse as pessoas que precisam aqui, de alguma forma, iriam aparecer doadores para meu filho lá no Rio. O acidente do meu filho abriu meus olhos para a importância de não deixar os estoques dos bancos de sangue acabarem'', conta Roque.

Seja um doador

Para se tornar um Doador é necessário, além da vontade, pesar mais de 50 kg, ter entre 18 e 65 anos, não estar em jejum, está bem de saúde e levar carteira de identidade.

Não deve doar quem já teve hepatite, doença de chagas, malária, sífilis, quem tiver histórico recente de DST, quem tem o vírus HIV ou tem AIDS, ou quem compartilha agulha ou seringa no consumo de drogas.

Serviço

Centro de Hematologia e Hemoterapia do Espírito Santo - Hemoes&S232;Av. Marechal Campos, 1468, Maruípe, Vitória (Ao lado do Hospital das Clínicas)

Horário de atendimento: De segunda à sábado de 7h às 17h30. Não há atendimento aos domingos e feriados.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições