MENU

Remédios encontrados em mata foram roubados no interior de SP

Remédios encontrados em mata foram roubados no interior de SP

Atualizado: Terça-feira, 28 Setembro de 2010 as 3:27

A carga de medicamentos destinados a uso hospitalar que foi encontrada pela Guarda Civil em uma área de preservação na Zona Leste de São Paulo, na segunda-feira (23), é fruto de um roubo de carga realizado no dia 12 de julho em São José dos Campos, no interior do estado. Nesta terça-feira (24), uma outra parte da carga foi localizada no mesmo local, de acordo com a polícia.

Ainda não sabe ainda informar o total de caixas que foram descartadas, “mas trata-se de um lote expressivo”, afirmou o delegado Fernando Schmidt, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), responsável pelas investigações. Os ladrões optaram por descartar a carga, porque ela tinha uma inscrição dizendo que ela não poderia ser vendida”, disse o delegado.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, a medicação é diversa e a maioria é genérica. Entre os medicamentos estão: antiepiléticos, anestésicos e analisadores imunológicos. Eles estão dentro da validade. Porém, como eles estão molhados, dificilmente eles poderão ser utilizados, na opinião do delegado Fernando Schmidt.   Postado por: Guilherme Pilão

veja também