MENU

Remédios vencidos são encontrados em secretaria de Mantenópolis, ES

Remédios vencidos são encontrados em secretaria de Mantenópolis, ES

Atualizado: Terça-feira, 11 Outubro de 2011 as 11:40

Após denúncia, mais de 16 mil unidades de remédios com prazo de validade vencido foram encontrados dentro de um sala, na Secretaria de Saúde, de Mantenópolis, na região Noroeste do Espírito Santo. Vereadores da cidade flagraram o material dentro de sacolas, registraram e denunciaram ao Ministério Público. Na sexta-feira (7), a promotoria teve acesso ao material e iniciou a apuração. A prefeitura do município foi acionada e deve se pronunciar sobre o caso na tarde desta terça-feira (11).   Os vereadores Jorge Alves de Oliveira e Elzenir Borges fizeram a denúncia. O promotor Isaías Antônio de Souza disse que o número de anti-inflamatórios e antibióticos vencidos é assustador.

De acordo com o promotor, os funcionários da prefeitura deram explicações contraditórias sobre os remédios. Uns disseram que o estoque seguiria para doação e outros informaram que o material teria sido doado por municípios de Minas Gerais.

A promotoria deu um prazo de cinco dias para a prefeitura se manifestar formalmente sobre o caso. A Secretária de Saúde do município disse para a reportagem da TV Gazeta que vai se pronunciar na tarde desta terça-feira.        

veja também