Representação contra Requião vai para o advogado geral do Senado

Representação contra Requião vai para o advogado geral do Senado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

O presidente do Senado, José Sarney, encaminhou nesta terça-feira ao advogado geral do Senado, Alberto Cascais, a representação do Sindicato do Jornalista Profissionais do Distrito Federal contra o senador Roberto Requião (PMDB-PR).

O documento foi protocolado ontem, um dia após o senador Roberto Requião (PMDB-PR) ter se irritado quando um jornalista o questionou se abriria mão de sua aposentadoria como ex-governador do Paraná.

Ele retirou o gravador das mãos do repórter Victor Boyadjian, da Rádio Bandeirantes, e só o devolveu após apagar o conteúdo do áudio do cartão de memória. O sindicato pede que o Senado aplique as sanções de advertência e censura contra o parlamentar.

Em seu despacho, Sarney pede a manifestação da Advocacia Geral do Senado. Alberto Cascais disse que ainda não recebeu o processo, desconhecendo portanto as alegações ali apresentadas. "Não conheço ainda o teor, não sei em que termos é feita essa representação. Preciso de um prazo para análise, a fim de emitir um parecer jurídico", afirmou o advogado geral.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições