Ressaca deve trazer ondas de até 3,5 metros para a orla do Rio

Ressaca deve trazer ondas de até 3,5 metros para a orla do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Uma ressaca que atinge o Rio desde a madrugada desta quarta-feira (24) deve trazer ondas de 2,5 a 3,5 metros para a orla carioca nas próximas horas. As informações foram divulgadas pelo Centro de Operações Rio, com base na previsão do Centro de Hidrografia da Marinha.

Segundo o Centro de Operações Rio, por causa da ressaca, equipes da Prefeitura estão de prontidão para contornar possíveis transtornos causados pelas fortes ondas.

Na Praia de Copacabana, na Zona Sul, a água tomou parte da areia. Já em Ipanema, também na Zona Sul, segundo o Centro de Operações, o mar está bastante agitado. O panorama é o mesmo nas praias da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e de São Conrado, na Zona Sul.

Niterói tem ondas de 2,5 metros

A cidade de Niterói, na Região Metropolitana, já sofre com as consequências do fênomeno natural. De acordo com o Grupamento Marítimo dos Bombeiros de Itaipu (GMar), um trecho da pista próxima à Praia das Flechas foi interditado por medida de segurança. De acordo com os bombeiros, as ondas chegaram a 2,5 metros durante a madrugada.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições