Ressaca faz calçadão da orla de Cabo Frio ceder ainda mais

Ressaca faz calçadão da orla de Cabo Frio ceder ainda mais

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O mar voltou a ficar agitado na orla do estado. Em Cabo Frio, na Região dos Lagos, o calçadão atingido pela ressaca da semana passada cedeu ainda mais. Em Arraial do Cabo, também na Região dos Lagos, a ressaca atingiu a praia de Monte Alto, que ficou deserta. A Defesa Civil informou que a situação da área é preocupante, já que dezenas de pessoas vivem a menos de cem metros do mar.

Na Praia do Forte, a maior de Cabo Frio, só havia poucos surfistas na água. Turistas que chegaram de Minas Gerais passaram o fim de semana olhando o mar do calçadão.

Prevendo a chegada de uma nova ressaca, foram colocadas pedras na orla da Praia do Forte. Mas na tarde de domingo (13), as ondas aumentaram e parte do calçadão da orla cedeu ainda mais. Agora, toda a área está interditada.

Um trecho da praia foi isolado em abril, também por causa da ressaca. Outro trecho da Avenida do Contorno também continua interditado. Nesta segunda-feira (14), devem ser colocadas estacas que vão reforçar o asfalto.

De acordo com a Marinha, as ondas no litoral do estado podem chegar a três metros de altura. A recomendação é para que os banhistas não entrem no mar e que as embarcações de pequeno porte permaneçam ancoradas até as ondas baixarem.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições