Ressaca prejudica pescadores no RJ

Ressaca prejudica pescadores no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

O mau tempo tem provocado ressacas e o mar agitado que atinge a Região dos Lagos tem deixado os pescadores em terra firme. Em Arraial do Cabo, o lucro de 2010 pode não chegar à metade do obtido no ano passado.

Em Arraial do Cabo, os barcos estão parados. Os dias com os ventos fortes e alertas para ondas de até 3,5 metros afastaram os pescadores do mar. Dos 800 cadastrados no município, metade deixou de trabalhar.

O clima só ajudou no começo do mês. A quantidade de peixe chegou a 70 toneladas, mas não deve ultrapassar a quantidade do mês anterior, o que compromete os números de todo o ano.

Paulo Fernandes, presidente da Fundação Pesca Arraial do Cabo reclama dos prejuízos: “Nós tivemos quase R$ 6 milhões de faturamento no ano passado com a pesca em Arraial do Cabo. E este ano, não chega nem na metade.”

Macaé também contabiliza prejuízo

Em Macaé, no Norte Fluminense, quem vive da pesca também relata prejuízo. No município, a quantidade de pescado caiu 80%. Apesar disso, os comerciantes ainda não sentem a redução. Os estoques abastecem o mercado.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições