Ressaca que atinge Rio é a maior dos últimos 5 anos, dizem especialistas

Ressaca que atinge Rio é a maior dos últimos 5 anos, dizem especialistas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:44

  Especialistas afirmam que a ressaca que atinge o Rio desde o fim de semana é a maior dos últimos cinco anos. As ondas chegaram até quatro metros de alturas em algumas praias da cidade e os bombeiros registram 39 salvamentos, do Leme, na Zona Sul, à Sepetiba, na Zona Oeste da cidade.

Na manhã desta segunda (9), os bombeiros resgataram o corpo do pescador que estava desaparecido na Praia da Joatinga, na Zona Oeste do Rio, desde o domingo (8).

A ressaca, de acordo com os especialistas, aconteceu por causa de um ciclone que se formou próximo à Antártida, há quatro dias. O ciclone foi ganhando força e se aproximou do sul da Argentina, quando os ventos fortes formaram ondas grandes no oceano que subiram pelo oceano Atlântico e chegaram ao litoral carioca.

Mortes

Além do corpo do pescador, identificado como Marco Antônio Flangim Mascado, de 50 anos, duas mulheres foram resgatadas mortas, também na Praia da Joatinga. De acordo com os bombeiros, elas foram identificadas como Marina Prates Lourenço, de 33 anos, e Mary Laine Ferraz Barbosa, de 36 anos. Segundo a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado, Marina era natural de Minas Gerais. Já Mary Laine nasceu em São Paulo, mas residia em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. 

As duas vítimas já estavam mortas quando foram retiradas no mar (Foto: Rômulo Moreira / VC no G1)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições