Restaurante japonês escondia bingo na Zona Oeste de São Paulo

Restaurante japonês escondia bingo na Zona Oeste de São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Um restaurante frequentado por quem gosta de comida japonesa, no Alto da Lapa, na Zona Oeste da capital, oferecia mais do que comida. Um bingo funcionava no local. A polícia apreendeu 30 máquinas caça-níqueis. Os policiais prenderam cinco funcionários, mas o gerente foi embora do local.

A polícia chegou até o restaurante depois de receber uma denúncia anônima e foi até lá para verificar. O proprietário mostrou o restaurante para os policiais, mas esqueceu de um detalhe. “A parte superior da edificação tem que ser do mesmo tamanho da parte de baixo. E não foi o que ele nos mostrou no momento”, afirmou o policial militar Everton Datti.

Desconfiada, a polícia resolveu arrombar um armário, no segundo andar. Atrás, encontrou um salão com as 30 máquinas caça-níqueis. Além de uma estrutura completa para atender os clientes, inclusive com banheiro, havia também um sistema de monitoramento: 13 câmeras mostravam quem se aproximava do restaurante e estavam espalhadas por todo o ambiente até do lado de fora.

Na cozinha, apesar de ser um ambiente pequeno, havia uma escada que servia como acesso rápido para que os clientes saíssem do bingo. Bastava apertar um botão, para que escada descesse e o acesso funcionasse.

A polícia acredita que, quando viam algo suspeito, os funcionários pediam para que os clientes do bingo descessem a escada e se misturassem com quem estava no restaurante. Tudo sem levantar suspeitas.

Uma escada em caracol, no fundo do estabelecimento, também chamou atenção e também era outro acesso ao piso superior. Na parte de cima, tem um depósito onde existia um outro armário com fundo falso.

A estrutura que surpreendeu a polícia. “Em toda a minha carreira, essa é a primeira situação que eu verifico um aparto desse pra esconder um jogo clandestino”, disse o policial militar Marcos de Jesus.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições