Restrição ao fretado em SP pode aumentar para carros

Restrição ao fretado em SP pode aumentar para carros

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

A partir do dia 27 de julho, os fretados serão proibidos de entrar na Zona Máxima de Restrição à Circulação de Fretados (ZMRF), uma área de São Paulo de 70 quilômetros quadrados, das 5h às 21 horas nos dias úteis. A restrição adotada pela Prefeitura inclui vias centrais e da zona sul com altos índices de congestionamento e pode aumentar para o uso de carro na capital paulista.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) vai remanejar 65 ônibus para as sete linhas de conexão entre os bolsões de fretados. A frota, porém, não será reforçada. Em nota, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) alegou que espera receber "informações detalhadas" da SMT para buscar soluções. Já os carros começam a ter restrições na zona sul da cidade a partir de hoje, 13 de julho.

A Companhia de Engenharia de Tráfego passa a restringir o estacionamento em 45 ruas da região da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, zona sul. Cerca de 3.400 vagas foram eliminadas e outras 740 ruas viraram Zona Azul para aumentar a rotatividade de veículos que param na região. Ainda com a justificativa de melhorar o trânsito, o pacote de medidas inclui também mudança de mão de algumas ruas e a proibição das conversões à esquerda na Berrini. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições