Restrição com multa a motos na Marginal Tietê começa na segunda

Restrição com multa a motos na Marginal Tietê começa na segunda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Os motociclistas que circularem pela pista expressa da Marginal Tietê começarão a ser multados a partir de segunda-feira (16). A restrição às motos na via começou há duas semanas. Entretanto, as punições só serão aplicadas a partir da próxima semana.

Por enquanto, ainda é possível ver muitos motociclistas desrespeitando a determinação. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a restrição pretende diminuir o número de acidentes com mortes envolvendo motos na via.

No ano passado, dos 50 acidentes com vítimas fatais na Marginal Tietê, 32 envolveram motos. A via lidera o número de acidentes do tipo na cidade.

O motociclista que desrespeitar a determinação terá que pagar uma multa de R$ 85,12 e levará quatro pontos na carteira de habilitação.

Também na segunda, o limite de velocidade para ônibus e caminhões será reduzido de 90 km/h para 70 km/h na pista expressa da Marginal Tietê. Entretanto, os motoristas terão 15 dias para se adaptar à mudança sem serem multados.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições