Retomada demolição das arquibancadas do Mané Garrincha

Retomada demolição das arquibancadas do Mané Garrincha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Depois da tentativa frustrada de implosão no último dia 15, o Consórcio Brasília 2014, responsável pelas obras no estádio Mané Garrincha para a Copa do Mundo, começou nesta sexta-feira (27), a demolição mecânica das arquibancadas do campo esportivo.

No total, 15 pessoas trabalham na demolição mecânica, entre engenheiros, mecânicos e operadores de equipamento. Entre as máquinas utilizadas estão equipamentos hidráulicos especiais e guindastes de grande porte. O consórcio precisou construir um aterro de acesso ao lado da arquibancada para possibilitar que as máquinas alcançassem o topo da estrutura.

Além da demolição, outras três atividades estão sendo desenvolvidas na obra atualmente: a escavação para rebaixamento do campo de futebol, a fundação e a estrutura da obra. Segundo informações do Consórcio Brasília 2014, 19% do total da obra já foram realizados. As fases seguintes incluem acabamento com cerâmica, vidros e pintura e instalação de redes elétricas, hidráulicas e de esgoto.

O Consórcio reafirmou que a mudança na metodologia da demolição da arquibancada não afetou o prazo de conclusão das obras do estádio e que as demais etapas das obras estão em seu andamento normal.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições