Réu no processo de Celso Daniel foge de prisão no interior de SP

Réu no processo de Celso Daniel foge de prisão no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou na manhã desta quinta-feira (23) que Elcyd Oliveira Brito, réu no processo do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, fugiu no dia 4 de agosto do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu, a 603 km de São Paulo.

Elcyd, que segue foragido, acompanhado por outros dois presos, escalou e pulou os dois alambrados que a circundam o Centro de Progressão de Pena. Os detentos fugiram pelas pastagens que delimitam a área da instituição. Apenas um deles foi recapturado.

De acordo com a SAP, a Policia Militar foi imediatamente comunicada do fato e realizou busca pelas imediações. Um dos evadidos foi recapturado nas imediações da cidade de Flórida Paulista, a 592 km de São Paulo. A Polícia Civil e a Vara de Execuções Criminais de Tupã também foram informadas.

Ainda segundo informações da SAP, a direção da unidade prisional determinou na ocasião a instauração dos procedimentos para elucidar os fatos e apurar eventuais responsabilidades, o que é rotina nesses casos.

Celso Daniel foi sequestrado no dia 18 de janeiro de 2002, quando voltava de um jantar em São Paulo. No dia 20, seu corpo foi encontrado em uma estrada em Juquitiba, a 78 km da capital paulista. Na noite em que o então prefeito de Santo André foi sequestrado por supostos assaltantes, na Vila das Mercês, Zona Sul da capital, o prefeito estava em uma picape Pajero que era dirigida pelo empresário Sérgio Gomes da Silva, que é um dos acusados de participar do homicídio.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições