Reunião sobre Copa do Mundo no Planalto exclui Kassab

Reunião sobre Copa do Mundo no Planalto exclui Kassab

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

A presidente Dilma Rousseff comandará amanhã, às 15 horas, reunião com os governadores dos 12 Estados onde serão realizados os jogos da Copa do Mundo. A reunião contará também com 11 prefeitos, mas sem a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), que passou a ser considerado "persona non grata" no Palácio do Planalto por causa do vazamento das informações sobre o faturamento da empresa do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, apontando o aumento do seu patrimônio nos últimos quatro anos.

A explicação do Planalto para a ausência de Kassab é que ele será o anfitrião de uma conferência do meio ambiente em São Paulo, o "C-40", às 18 horas, e não poderia estar presente na reunião com Dilma, marcada para ocorrer entre 15 horas e 17 horas. Kassab não será o único ausente. Os governadores do Ceará, Cid Gomes (PSB); do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB); e do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), não poderão participar porque estão viajando, respectivamente, para os Estados Unidos, Paris e Coreia.

A reunião sobre Copa do Mundo, no entanto, não será das mais agradáveis para os presentes. A presidente Dilma está muito irritada com o atraso nas obras. As cidades com maior problema poderão ser cortadas. São Paulo e Manaus são as duas capitais mais críticas em relação ao cronograma de preparação para a Copa. Belo Horizonte e Salvador são as duas mais adiantadas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições