Réveillon BH 2011 vai ter palco suspenso sobre avenida

Réveillon BH 2011 vai ter palco suspenso sobre avenida

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

O palco suspenso a sete metros de altura já está com a estrutura quase pronta para o Réveillon BH 2011. De acordo com os organizadores, a novidade permite que os veículos possam circular normalmente na Avenida dos Andradas, no centro de Belo Horizonte, no dia da festa. No projeto em execução, a lateral da Praça da Estação será ocupada por camarotes. De acordo com o produtor do evento, Lúcio Oliveira, o público pode esperar um espetáculo. “Uma festa de muita luz, muita cor, dirigida para a família mineira”, falou. O diretor de produção, Cássio Esteves, explica que o palco de 700 metros quadrados tem o formato de uma pirâmide, que lembra a bandeira de Minas.

Mais de mil pessoas estão envolvidas na organização e na montagem da estrutura. Para dar boas-vindas ao novo ano, está sendo preparado um show pirotécnico com duração de 15 minutos. No palco cinco atrações: Alexandre Peixe, Pitty, César Menotti e Fabiano, Calypso e a bateria da escola de samba 'Unidos da Tijuca'. Os shows estão previstos para começar às 20h do dia 31. O evento é gratuito.

Segurança

Nesta segunda-feira (20), os organizadores do evento se reuniram com representantes dos setores de segurança e de transportes para acertar os últimos detalhes do evento. Participaram integrantes da Polícia Militar, da Guarda Municipal e os responsáveis pelo transporte público. O assunto também foi motivo de uma reunião entre representantes da prefeitura na Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur).

Interdição temporária

Devido à montagem de estruturas para o evento na Praça da Estação, o trânsito foi alterado provisoriamente. Segundo a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), a Avenida dos Andradas, entre a Avenida do Contorno (Viaduto da Floresta) e a Rua Caetés (sentido Região Hospitalar/ Centro/), será interditada ao trânsito de veículos, das 22h de segunda-feira (20) às 5h de terça-feira (21).

Faixas de tecido serão afixadas para informação aos condutores. Agentes de trânsito e a Guarda Municipal vão operar o trânsito no local.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições