MENU

Réveillon de Copacabana terá palco com projeções e 16 minutos de fogos

Réveillon de Copacabana terá palco com projeções e 16 minutos de fogos

Atualizado: Sexta-feira, 16 Dezembro de 2011 as 1:16

Artistas se reuniram nesta sexta

(Foto: Thamine Leta/G1) A festa de réveillon deste ano em Copacabana, na Zona Sul do Rio, terá como tema principal a sustentabilidade. O Palco Sol, que ficará em frente ao Hotel Copacabana Palace, será uma grande escultura branca tridimensional com mais de 20 metros de altura. A Riotur promete projeções ao longo da noite da virada neste palco, além de 16 minutos de fogos.

Entre as atrações principais do Palco Sol estão Beth Carvalho, O Rappa e o DJ internacional David Guetta. “Para mim é uma honra. Eu como carioca adoro passar o réveillon no Rio. É um prazer muito grande, estou muito feliz. Vamos cantar muito samba em homenagem ao Cacique de Ramos e Mangueira”, disse Beth Carvalho, durante coletiva em um hotel de Copacabana, nesta sexta-feira (16).

O cantor Moraes Moreira, a banda Blitz e a escola de samba Mangueira irão se apresentar no Palco Água, que ficará em frente à Rua Santa Clara. “Eu nasci na Bahia, mas sou muito carioca, porque cheguei aqui com os Novos Baianos e aqui fomos recebidos de braços abertos. Vou homenagear o Luiz Gonzaga também. É minha primeira vez em Copacabana e a emoção é grande”, contou Moraes Moreira.

Fogos

Os 16 minutos de fogos pirotécnicos são inspirados em elementos da natureza e foram divididos em seis fases. As fases são: florestas, energia do sol, água, fauna e flora, vento, e por fim, a fase do otimismo que será multicolorida. As balsas com as bombas ficarão espalhadas em todo litoral de Copacabana, à uma distância de aproximadamente 300 metros da areia.

“Resolvemos fazer um réveillon bem variado para agradar todo mundo. Esse ano colocamos um pouquinho de cada coisa”, disse o secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Segundo o secretário, 300 banheiros químicos serão disponibilizados, além de 30 postos de policiamento e 26 UTI móveis. Além dos palcos Sol e Água, haverá um palco em frente à Rua Xavier da Silveira e outro no Leme. O valor do investimento no réveillon de Copacabana passa de R$ 17 milhões. Quem quiser saber mais detalhes sobre a festa pode entrar no site www.copacabanareveillon.com .

Shows na Penha

Não é só em Copacabana que o público poderá se divertir no réveillon. Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o NX Zero vai se apresentar. Na Penha, na Zona Norte do Rio, o grupo Pique Novo e a bateria da escola de samba Imperatriz vão comandar a festa.

O Piscinão de Ramos também recebe festa, com a Jaula das Gostosudas e MC Bruninha. Na Barra da Tijuca, o Biquini Cavadão e o Bangalafumenga vão animar o palco em frente à Praça do Ó.

“Esperamos cerca de 2 milhões de pessoas em Copacabana. Além de fogos em Copacabana, teremos fogos na Penha e na Rocinha também”, comentou Antonio Pedro.

Veja onde estarão os palcos e a programação dos shows:

Em frente ao Copacabana Palace 

Apresentador - Otaviano Costa

20h30 - Beth Carvalho

22h00 - O Rappa

0h - Queima de Fogos

0h20 - Latino

2h - DJ David Guetta

3h30 - Escola de Samba Beija-Flor

Na altura da rua Santa Clara

Apresentadora - Fiorella Mattheis

19h - Baia

20h30 - Bloco Sargento Pimenta

22h15 - Moraes Moreira

0h - Queima de Fogos

0h20 - Blitz

0h15 - Escolas de Samba Unidos da Tijuca e Mangueira

Na praia da Barra (Em frente à Praça do Ó)

Apresentador - Eri Johnson

20h30 - Farofa Carioca

22h15 - Biquini Cavadão

0h - Queima de Fogos

0h20 - Bangalafumenga

2:20 - Escola de Samba Salgueiro

Piscinão de Ramos

Apresentadores - Beat 98 e Carol Macedo

20h00 - DJ Detona

21h00 - MC Koringa

21h30 - Os Ousados

22h00 - Jaula das Gostosudas

22h30 - MC K9

23h - MC Bruninha

23h30 - MC Anita

Na Penha (Praça Santa Emiliana)

Apresentadora - Aline Prado

20h30 - Batuke di Gueto

22h15 - Pique Novo

0h - Queima de Fogos

0h15 Escola de Samba Imperatriz

Duque de Caxias (Praça do Pacificador, no Centro)

Apresentadora - Geovanna Tominaga

20h45 - Fernanda Brum e Afrolata

22h15 - NX Zero

0h - Queima de Fogos

0h20 - Rodriguinho

2h30 Escola de Samba Grande Rio          

veja também