Réveillon em Copacabana terá 40 torres de iluminação

Réveillon em Copacabana terá 40 torres de iluminação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

O réveillon deste ano promete uma festa mais iluminada na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. Entre as novidades, haverá 40 torres de iluminação que foram montadas ao longo da orla, cada uma com dois refletores.

“Elas vão emitir fachos para cima, com possibilidade de troca de cores, e vão fazer efeitos não só no céu, mas também na areia. E a iluminação vai ser totalmente sincronizada com a trilha sonora do réveillon”, ressalta Naldo Bueno, designer de iluminação.

Nos palcos, haverá mais refletores e milhões de minúsculas lâmpadas LED. Segundo os organizadores, elas proporcionam maior iluminação com menor consumo de energia.

A logomarca Rio 2016, que será lançada na noite do dia 31, será projetada em um dos telões de LED, com mais de 150 metros quadrados. Outros dois telões infláveis, com mais de 200 metros quadrados, surgirão no meio do público.

Reveillon vai ter mais três balsas com fogos de artifício

As 11 balsas com fogos de artifício – três a mais do que no ano passado – já estão sendo preparadas para o réveillon de Copacabana. Elas foram apresentadas na tarde de segunda-feira (27) pelo secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, em um estaleiro na Ilha do Governador.

De acordo com o secretário, foram investidos R$ 17 milhões no evento – R$ 2 milhões a mais do que no ano passado. O espetáculo pirotécnico, que também será musicado e vai apresentar imagens da natureza, como palmeiras se abrindo, deve durar cerca de 20 minutos com a explosão de 2.250 bombas em cada balsa. São 25 toneladas de fogos.

Veja a programação para a Praia de Copacabana, de acordo com a Riotur:

Palco Brasil - Em frente ao Copacabana Palace - a partir das 18h

Alcione Daniela Mercury Zeca Pagodinho Unidos da Tijuca Grande Rio

Palco Pop/Rock - Em frente à Rua Santa Clara - a partir das 18h

DJ Dodô Orquestra Bola Preta Fino Coletivo Sandra de Sá Beija-Flor Vila Isabel

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições