Réveillon na Praia do Flamengo terá 25 minutos de queima de fogos

Réveillon na Praia do Flamengo terá 25 minutos de queima de fogos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Pela 17ª vez, a Praia do Flamengo, na Zona Sul do Rio, terá sua festa de réveillon. Este ano estão previstos shows musicais, apresentação da escola de samba São Clemente, além de uma queima de fogos com 25 minutos de duração.

De acordo com a Associação de Moradores e Amigos do Flamengo (Flama), pelo menos 400 mil pessoas devem passar a virada do ano na praia. O público, segundo a diretora-presidente da associação, Leila Maywald, será de moradores do bairro e adjacências, além de visitantes e turistas.

Segundo a Flama, os fogos sairão de três balsas que estarão na Baía de Guanabara. Uma ficará em frente a Rua Tucumã. As outras duas ficarão na altura das ruas Dois de Dezembro e Silveira Martins. Um telão também será instalado perto da Rua Paissandu.

“Já comunicamos a prefeitura, polícia e bombeiros. Uma operação especial será montada pela CET-Rio, que fechará duas pistas de alta velocidade da praia, o que dará uma grande segurança para quem deseja passar o réveillon por aqui. A festa será de muitas famílias”, disse a diretora-presidente. Passagens do metrô já podem ser compradas

Os bilhetes especiais do metrô para o réveillon 2011 já começaram a ser vendidos em oito estações. Por R$ 5, os passageiros garantem de forma antecipada os tíquetes de ida e volta - o que representa uma economia de 10% no valor das passagens - e ainda contribuem para causas sociais. Segundo o Metrô Rio, toda a renda líquida das vendas será revertida para organizações não governamentais.

A venda dos bilhetes será feita até o dia 24 de dezembro nas estações Pavuna, Del Castilho/Nova América, Saens Peña, Central, Carioca, Botafogo, Largo do Machado e Ipanema, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e sábado e domingo, das 9h às 18h. Já entre os dias 25 e 31 de dezembro, a compra poderá ser feita apenas nas estações Central, Carioca e Largo do Machado.

No dia da virada (31), o embarque tem horário pré-determinado, entre 19h e meia-noite, e será permitido apenas para passageiros com os bilhetes especiais, vendidos por faixa de horário, com validade de uma hora.

A volta poderá ser feita de 0h às 7h do dia 1º de janeiro, exclusivamente pelas estações Ipanema, Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Largo do Machado, todas na Zona Sul. As demais estações das Linhas 1 e 2 estarão abertas apenas para desembarque neste horário.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições