Reynaldo Gianecchini deve receber alta nesta sexta-feira, diz hospital

Reynaldo Gianecchini deve receber alta nesta sexta-feira, diz hospital

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

O ator iniciou a quimioterapia na segunda-feira 

(Foto: Divulgação)

  O ator Reynaldo Gianecchini deve deixar o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, ainda nesta sexta-feira (26), segundo a assessoria de imprensa do próprio hospital. A assessoria, entretanto, não soube informar o horário que o ator deve receber alta. 

O ator foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin de células T, um tipo mais raro de câncer que afeta os linfócitos (células de defesa). O início do tratamento foi adiado devido a um sangramento durante a introdução do cateter venoso central no sábado (20). Ele iniciou as sessões de quimioterapia na segunda-feira (22).

A presidente Dilma Rousseff também teve um linfoma não-Hodgkin . A doença foi diagnosticada em abril de 2009 e ela se submeteu a um tratamento no mesmo hospital. O tumor de Dilma foi retirado para ser avaliado e, de acordo com a equipe médica, exames posteriores detectaram que ele era o único foco da doença no organismo. Ela passou por tratamento de quimioterapia preventiva para evitar o surgimento de novos nódulos. Em setembro do mesmo ano, os médicos disseram que ela estava “livre de qualquer evidência de linfoma”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições