RIO 2010: VIPs, com Wagner Moura, é destaque

RIO 2010: VIPs, com Wagner Moura, é destaque

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

A interpretação de Wagner Moura no personagem real Marcelo Nascimento da Rocha, em VIPs , foi o destaque na noite deste domingo (26/9) no Festival do Rio. Moura deu ao golpista a característica de esquizofrênico e, acreditando nas mentiras que conta, encarna cinco personagens para dar vida ao sujeito que fez o mesmo com o intuito de enganar as pessoas.

Marcelo finge, inclusive, ser filho do dono de uma das maiores companhias aéreas brasileiras, tudo para alcançar o sonho de ser piloto de avião.

Na história de VIPs , Marcelo (Moura) já começa a imitar os trejeitos alheios na adolescência e, a partir de então, cria uma personalidade e a doença toma conta - características similares a Frank Abganele Jr. de Prenda-me Se For Capaz . As críticas para o trabalho de Wagner Moura neste novo filme são as melhores, elogios vindos da equipe de produção de VIPs e de jornalistas que cobrem o festival.

O filme é baseado no livro VIPs: Histórias Reais de Um Mentiroso , de Mariana Caltabiano, tem o estreante Toniko Melo na direção, roteiro de Bráulio Mantovani e Thiago Dottori e produção de Fernando Meirelles. No elenco, Amaury Jr. faz uma participação representando a si mesmo que, sem saber do farsante, o entrevistou ao vivo na TV. VIPs deve chegar aos cinemas em 24 de março de 2011.

No Festival do Rio, VIPs terá sessão nesta segunda (28/9) às 15h e na terça-feira (28/9) às 17h50 e 21h.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições