Rio Capibaribe é cenário para programa

Rio Capibaribe é cenário para programa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

O rio Capibaribe serviu de cenário, na tarde de ontem, para o programa Escola Ambiental Águas do Capibaribe, da Prefeitura do Recife. Desta vez, os tripulantes do barco não foram os alunos das escolas municipais do Recife, mas sim as mães, pais e responsáveis dos estudantes da Escola Municipal Santa Maria, do Alto Zé do Pinho. Durante todo o trajeto de mais de uma hora a consciência ambiental era revelada a cada olhar reprovador sob os lixos acumulados no curso do rio. A beleza da paisagem impressionou a maioria dos presentes, que nunca teve a oportunidade de conhecer o outro lado da cidade. O evento faz parte do programa Bolsa Escola Municipal, que beneficia hoje 6.399 famílias do Recife com a proporção de meio salário mínimo para cada filho matriculado na rede municipal.

No barco, uma bióloga e um geólogo apontavam curiosidades sobre o rio e a cidade, e alimentavam a ideia de preservação ambiental. Após o passeio, a decoradora Valdeires Alves da Silva, de 31 anos, deixou o barco impressionada com a paisagem. “De fora a gene nem dá importância, mas depois que a gente conhece, que vê a vegetação, é outra coisa. Temos que conscientizar nossos filhos para que também preservem o rio”, disse.

O passeio com as mães acontece mensalmente, enquanto os alunos das escolas municipais têm acesso diário ao barco. “Nós queremos desenvolver a sensibilidade nas pessoas para que elas vejam o que o descaso e a insensibilidade dos locais onde moramos traz para o rio”, explicou o professor e geólogo José Hildo dos Santos.  

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições