Rio faz campanha de vacinação contra a gripe em praças públicas

Rio faz campanha de vacinação contra a gripe em praças públicas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Para facilitar o acesso à população, a Secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) vai disponibilizar, entre esta quarta-feira (11) e sexta-feira (13), tendas para reforçar a campanha de vacinação contra a gripe em praças e locais de grande circulação no Rio de Janeiro. O objetivo é vacinar as pessoas que ainda não procuraram uma unidade de saúde.

Nesta quarta-feira, haverá tenda no Méier, na Zona Norte, na quinta-feira (12), na Cinelândia, no Centro, e em Santa Cruz, na Zona Oeste, e na sexta-feira (13), nos bairros de Cascadura, no subúrbio, e no Rio Comprido, na Zona Norte.

De acordo com a Secretaria de Saúde, até terça-feira (10), cerca de 432 mil pessoas foram vacinadas, o que equivale a aproximadamente 47% da meta da Prefeitura, que é vacinar 930 mil pessoas.

Devem receber a dose os idosos, população indígena, gestantes (em qualquer período da gravidez) e crianças de seis a 23 meses. Os profissionais de saúde de unidades de referência para atendimento de influenza estão sendo imunizados nos próprios locais de trabalho. A Secretaria reforça que a vacina protege também contra o vírus da Influenza A (H1N1).

Quem foi vacinado nos anos anteriores deve levar o comprovante de vacinação a uma unidade de saúde básica. Caso não tenham a caderneta de vacinação, basta apresentar um documento de identidade.

200 postos na cidade

Além da vacinação nas ruas, cerca de 200 postos de vacinação em toda a cidade funcionam das 8h às 17h. Em caso de dúvida sobre calendário e locais de vacinação, a população pode ligar para a Central de Atendimento da Prefeitura, no telefone 1746. A lista também está disponível no site da Secretaria de Saúde.

Veja abaixo a programação da campanha no Rio:

Programação:

Quarta-feira (11): Praça Agripino Grieco, Méier – 9h às16h

Quinta-feira (12): Shopping Santa Cruz, Rua Felipe Cardoso, 540, Santa Cruz - 10h às16 , e

Cinelândia, em ônibus da Guarda Municipal - 9h às 16h

Sexta-feira (13): Praça do Patriarca, Cascadura - 9h às 16h, e na Praça do Rio Comprido, em frente ao HM Salles Neto – 9h às 16h.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições