Rio ganha bolo de 10 metros no aniversário de 446 anos da cidade

Rio ganha bolo de 10 metros no aniversário de 446 anos da cidade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Um bolo de 10 metros de comprimento foi montado na Rua da Carioca, no Centro do RIo, em comemoração ao aniversário de 446 anos da cidade nesta terça-feira (1º).

A fila ao redor do bolo começou cedo. A rua foi fechada para a apresentação de uma banda. Lá, cariocas e visitantes comemoraram e declararam o amor à capital fluminense.

Cristo vai ganhar nova iluminação

O Cristo Redentor vai ganhar uma nova iluminação que poderá ser vista a partir das 19h. As novas luzes do monumento serão acesas durante a cerimônia, que começa às 18h, no Palácio Laranjeiras, na Zona Sul, pelo arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta. Elas serão acionadas por meio de um celular. Para comemorar, tem festa em vários pontos da cidade.     Shows na Quinta da Boa Vista

Nesta terça, a prefeitura também vai promover shows para comemorar o aniversário da Cidade Maravilhosa, na Quinta da Boa Vista, a partir das 18h. Entre as atrações, Martinho da Vila, Paralamas do Sucesso, Monobloco e a banda Calçadão Carioca. A entrada é franca. Veja a programação:

18h10 – Calçadão Carioca

19h00 – Martinho da Vila

20h45 – Paralamas Sucesso

22h30 – Monobloco

23h50 – Término do Evento com DJ

Interdições de ruas no Centro

Por conta das festas, algumas ruas do Centro estão fechadas . Partes da Rua da Carioca, entre a Rua Uruguaiana e a Avenida República do Paraguai, ficarão interditadas. Também serão fechadas, até as 16h, trechos da Rua da Assembleia e da Avenida Nilo Peçanha, entre a Avenida Rio Branco e a Rua da Carioca.

Durante o fechamento, os pontos de ônibus das linhas 217, 226 e 229, na Avenida Nilo Peçanha, entre a avenida Rio Branco e a Rua da Carioca, serão transferidos para a Avenida Rio Branco, entre a Rua da Assembleia e a Avenida Nilo Peçanha, do lado direito.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições