Rio Grande do Sul tem frio de quase zero grau na primavera

Rio Grande do Sul tem frio de quase zero grau na primavera

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Os termômetros da cidade de Bagé (RS) registraram 0,7 grau na madrugada desta terça-feira, 29 de setembro. Mesmo com a chegada da primavera, há uma semana, as temperaturas no Rio Grande do Sul não subiram o esperado. "No resto do estado a temperatura também ficou baixa, só em Iraí e Torres que elas ficaram acima de 10 graus", afirmou ao G1 o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia, Gil Russo.

A causa da queda das temperaturas foi a entrada de uma massa polar no Rio Grande do Sul. Ainda segundo Russo, ela deve permanecer na região até quinta-feira (1º), quando as temperaturas podem subir. "As temperaturas sobem, mas as chuvas devem voltar. Até lá [quinta-feira], não deve chover nem gear no Rio Grande do Sul", diz o meteorologista.

Para quarta-feira, dia 30, as temperaturas podem subir um pouco. "Não mais de dois graus. O frio permanece no estado", afirma Russo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições