MENU

Rio permanece em estágio de atenção por causa da chuva

Rio permanece em estágio de atenção por causa da chuva

Atualizado: Sábado, 14 Maio de 2011 as 8:17

O Rio de Janeiro permanece em estágio de atenção na manhã deste sábado (14), pois ainda há possibilidade de chuva nas próximas horas. As zona sul e norte entraram neste estágio às 5h35 de sexta-feira (13), por conta das áreas de instabilidade que se deslocaram do oceano em direção ao continente.

Esse sistema causou chuva fraca no município e pancadas de chuva nessas regiões.

Às 08h05 de sexta, o estágio de atenção foi ampliado para o restante do Rio em função do surgimento de novas instabilidades que iriam atingir todo o município.

Este estágio é o segundo em uma escala de quatro e se caracteriza pela possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte.

A Defesa Civil do município registrou cinco ocorrências sem gravidade das 17h30 de sexta-feira às 5h20 deste sábado.

A previsão é de que a temperatura máxima chegue a 24ºC e a mínima a 19ºC.

Por conta da chuva, os aeroportos Tom Jobim e Santos Dumont operam com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens.

Até as 6h de hoje, dos 14 voos domésticos programados para o Galeão, três atrasaram e dois foram cancelados. No Santos Dumont, o único voo previsto estava dentro do horário.

Os trens operam normalmente em todos os ramais (Deodoro, Santa Cruz, Japeri, Belford Roxo e Saracuruna). Aos sábados, eles funcionam das 6h às 21h.

O metrô também funciona sem problemas com intervalos regulares.

Os motoristas não enfrentam trânsito lento em nenhum ponto da cidade na manhã deste sábado (14).          

veja também