'Rio' registra melhor abertura do mercado internacional em 2011

'Rio' registra melhor abertura do mercado internacional em 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

A animação "Rio", dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha, liderou as bilheterias internacionais neste fim de semana. De acordo com comunicado divulgado pela Fox, distribuidora do filme, a estreia do longa em 72 países faturou US$ 55 milhões, maior abertura no mercado internacional em 2011.

No Brasil, o filme arrecadou US$ 8,3 milhões. Com a cifra, "Rio" passou a ser a melhor estreia da história para um filme de animação no mercado brasileiro.

"Rio" obteve a primeira posição em 32 países, incluindo México, Alemanha e China.  As salas de cinemas com exibição em 3D corresponderam em 71% do faturamento com venda de ingressos.

O longa estreia nos Estados Unidos nesta sexta-feira (15). No mesmo dia, "Rio" começa a ser exibido nas salas de mais 19 países, como França e Itália.

O filme tem dubladores como Jamie Foxx, Jesse Eisenberg e Anne Hathaway, que vieram ao Brasil em março para divulgação do longa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições