Rio segue em estágio de atenção na manhã desta quarta-feira

Rio segue em estágio de atenção na manhã desta quarta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

A cidade do Rio segue em estágio de atenção na manhã desta quarta-feira (18). Segundo o Centro de Operações, o estágio é o segundo em uma escala de quatro e se caracteriza pela possibilidade de chuva fraca a moderada nas próximas horas.

A Defesa Civil do município registrou 11 ocorrências sem gravidade das 17h30 de terça-feira (17) às 5h20 desta quarta. Uma delas foi a queda de uma árvore na Avenida Atlântica, na altura do Posto 6, do lado da via onde ficam os edifícios. O incidente aconteceu às 21h55 de terça e não deixou nenhum ferido. A árvore foi retirada do local ainda na noite de terça.

Para esta quarta-feira (18), de acordo com o Sistema Alerta Rio, a previsão é de céu nublado com chuva fraca isolada na cidade. A temperatura máxima prevista é de 24º C, e mínima de 15º C.

Trânsito e aeroportos

Segundo o Centro de Operações Rio, o trânsito ainda é bom nas principais vias da cidade nesta manhã. Os únicos registros de trânsito intenso são na Avenida Rodrigues Alves, sentido Centro, na altura do acesso ao bairro do Santo Cristo, e na Avenida Brasil, sentido Centro, na altura do Caju.

O aeroporto Tom Jobim, na Ilha do Governador, opera visualmente para pousos e decolagens. Até as 5h desta quarta, dos seis voos domésticos programados, dois foram cancelados. Já o Santos Dumont, no Centro, funciona apenas com o auxílio de instrumentos nesta manhã.

De acordo com o Centro de Operações, o bairro mais atingido pela chuva na noite de terça-feira (17) foi Copacabana, na Zona Sul, com registro de 5,8 mm/h. A chuva foi fraca nos demais bairros. Ainda segundo a central, o transporte de umidade do mar para o continente, provocado pela atuação de um sistema de alta pressão sobre o oceano, manteve o tempo instável sobre a cidade.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições