MENU

Rio sofre nove ataques a carros e motoristas em 48 horas

Rio sofre nove ataques a carros e motoristas em 48 horas

Atualizado: Terça-feira, 23 Novembro de 2010 as 8:20

Nove ataques assustaram motoristas e moradores do Rio de Janeiro, de domingo (21) até a noite de segunda-feira (22). Depois de um fim de semana violento, na noite desta segunda criminosos voltaram a atacar e incendiaram mais quatro carros. Eles também metralharam uma cabine da Polícia Militar.

O primeiro ataque ocorreu por volta das 21h30, em Del Castilho. Suspeitos atiraram contra policiais na Avenida Dom Hélder Câmara, atingindo a cabine da PM e um carro que estava estacionado perto.

Uma hora depois ocorreu o segundo ataque depois, na pista sentido Centro da Via Dutra. Dois carros foram queimados, na altura da Pavuna, no subúrbio do Rio. Os criminosos roubaram outros dois carros na rodovia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi chamada, mas ninguém foi preso.

Praticamente no mesmo horário desses ataques, suspeitos provocaram mais pânico na Zona Norte. Segundo testemunhas, dois homens em uma moto usaram uma garrafa PET pequena para espalhar gasolina e atear fogo num carro na Rua Domício da Gama, na Tijuca.

No Estácio, também na Zona Norte, por volta da meia-noite, outro carro foi incendiado. O teto e o interior do veículo foram queimados.

Na manhã desta terça-feira (23), mais um carro apareceu queimado, desta vez na Praça da Bandeira, na Zona Norte. Segundo policiais da 18ª DP (Praça da Bandeira), o proprietário contou que encontrou o carro pegando fogo e acredita que tenha sido um ataque. Peritos vão ao local para verificar o que ocorreu.

Presos com bomba em Copacabana

Em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na madrugada desta terça-feira (23), um homem foi preso e dois menores detidos com uma bomba de fabricação caseira próximos a um carro. Eles são suspeitos, segundo a PM, de participar de ataques em Copacabana. De acordo com a polícia, eles jogaram uma bomba debaixo de um carro, mas um segurança conseguiu apagar o pavio.

Na noite de segunda, mais dois carros foram incendiados e dois foram roubados na Via Dutra . Na Zona Norte do Rio, outros dois carros foram incendiados, sendo um na Tijuca, e outro no Estácio. Em Del Castilho, no subúrbio do Rio, uma cabine da PM foi metralhada. Os tiros atingiram um carro que estava estacionado nas proximidades. Ninguém ficou ferido.    

veja também