Rio terá peças de teatro gratuitas neste feriadão

Rio terá peças de teatro gratuitas neste feriadão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Para quem pretende ficar no Rio neste feriadão, o Terreirão do Samba, na Praça Onze, no Centro do Rio, vai ter uma série de peças de teatro com apresentações gratuitas de sexta-feira (12) a segunda-feira (15). As peças fazem parte do projeto Dionísicas em Viagem, que já passou por Salvador, Brasília, Recife, Belém e Belo Horizonte, sob a direção do diretor José Celso Matinez Corrêa.

Os espetáculos são transmitidos ao vivo pela web no site www.teatroficina.com.br   Veja a programação

* 12/11 – Taniko (20h) - Baseado em peça de do dramaturgo e dançarino japonês Zeami, a recriação de Luis Antonio e José Celso Martinez Corrêa fala da primeira viagem dos imigrantes japoneses ao Brasil.

* 13/11 – Estrela Brazyleira a Vagar – Cacilda (18h) – A história conta a vida e obra da atriz Cacilda Becker no início de sua carreira, passeando pela história do Brasil na década de 1940.

* 14/11 – Bacantes (18h) – A montagem reconstitui o ritual de origem do teatro em 25 cantos e cinco episódios. O espetáculo foi convidado a se apresentar nos festivais Boska Komedia (Cracóvia) e Volksbuhne (Alemanha).

* 15/11 – O Banquete (19h) – A peça traz para a cena entidades míticas como Zeus, Hera, Eros, a deusa Embriaguez, Pênia e Jesus. A encenação marca a comemoração final das Dionisíacas e é seguida de uma grande festa com o público, ao som da Banda Tigre Dente de Sabre, cujos músicos acompanham a turnê.

Serviço

Os espetáculos acontecerão no Terreirão do Samba, na Praça Onze, no Centro do Rio. A entrada  é gratuita e os ingressos serão distribuídos duas horas antes do início de cada peça, no local. A produção sugere a doação de 1Kg de alimento não perecível.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições