Rio vai ganhar ônibus equipados com câmbio automático e suspensão a ar

Rio vai ganhar ônibus equipados com câmbio automático e suspensão a ar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Segundo a Secretaria municipal de Transportes, outros 257 veículos

devem entrar em circulação em

 até 5 anos (Foto: Divulgação / Secretaria municipal de Transportes)

  Equipados com câmbio automático, motor traseiro, piso rebaixado e suspensão pneumática (a ar), 64 novos ônibus vão começar a circular até dezembro pelas ruas do Rio. De acordo com a Secretaria municipal de Transportes (SMTR), os veículos fazem parte da frota de 27 linhas que circulam pelos corredores exclusivos da Avenida Nossa Senhora de Copacabana e Rua Barata Ribeiro, ambas em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

A informação foi publicada nesta quarta-feira (15) no Diário Oficial do município. A troca dos ônibus faz parte de um processo de modernização da frota que passa pelo BRS (Bus Rapid System).

Outros 257 veículos também devem entrar em operação de forma gradativa, em um prazo de 5  anos. Segundo a SMTR, a nova frota deverá ser estendida para os corredores exclusivos do Leblon e de Ipanema , quando estes forem implantados.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições