MENU

Rio volta ao estágio de vigilância

Rio volta ao estágio de vigilância

Atualizado: Sexta-feira, 10 Junho de 2011 as 8:44

                                      A cidade do Rio voltou ao estágio de vigilância por volta das 3h desta sexta-feira (10) por não haver expectativa de chuvas moderadas nas próximas horas, segundo o Centro de Operações Rio.

O estágio de vigilância é o primeiro e mais brando estágio em uma escala de quatro, caracterizado pela ausência de chuva ou chuva leve nas próximas seis horas.

A orla do Rio, no entanto, segue com previsão de ressaca até a noite desta sexta, com as ondas podendo chegar até 2,5 metros de altura. As informações são do Centro de Hidrografia da Marinha.

Já a Defesa Civil do município informou que foram registradas 13 ocorrências das 17h30 de quinta-feira (9) às 5h20 desta sexta.

Falta de luz

O Rio amanheceu com trechos de pelo menos sete bairros ainda sem energia elétrica. De acordo com a Light, durante a madrugada, o fornecimento foi normalizado nos bairros da Ilha do Governador.

Ainda estão sem luz trechos de bairros como Campo Grande, Santa Cruz, Pedra de Guaratiba, Barra da Tijuca e Freguesia, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Na Zona Sul, falta energia em trechos do Leme, enquanto que na Zona Norte, os problemas persistem no Alto da Boa Vista.

Segundo a Light, ainda não há previsão para que o serviço seja restabelecido nesses bairros.

Morte de homem na Lagoa

Um homem morreu, na noite desta quinta-feira (9), com o impacto da queda de uma árvore em um veículo na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa. As informações são da Polícia Militar. Segundo os bombeiros, ao menos três carros foram atingidos pela árvore. Uma faixa da via ficou interditada.         Árvore atingiu pelo menos três carros na Zona Sul (Foto: Carlos Ivan / Agência O Globo )            

veja também