RJ: mais de 14 mil pessoas estão fora de casa devido às chuvas

RJ: mais de 14 mil pessoas estão fora de casa devido às chuvas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

As chuvas que atingem o Estado do Rio já fizeram com que mais de 14 mil pessoas deixassem suas casas, segundo levantamento da Defesa Civil. Desse total, mais de 11,4 mil pessoas são desalojadas --estão em casas de parentes e amigos-- e outras 3,2 mil estão desabrigadas, ou seja, dependem de abrigos públicos.

Ainda de acordo com o órgão, as chuvas causaram a morte de 153 pessoas em todo o Estado. Há ainda registro de 161 pessoas feridas e cerca de 200 estão soterrados no morro do Bumba, em Niterói, onde um deslizamento atingiu cerca de 50 casas na noite de ontem. Quatro retroescavadeiras realizam buscas no local.

Nesta quinta, o governo federal também anunciou a liberação de R$ 200 milhões para o Estado do Rio para auxiliar as vítimas das chuvas. A estimativa do governador e do prefeito do Rio é que sejam necessários R$ 370 milhões para recuperar prejuízos causados pelo temporal.

Além da verba, o governo federal anunciou ainda o envio de 50 novas ambulâncias para o Estado do Rio. A entrega dos veículos já estava prevista, mas foi antecipada devido às chuvas dos últimos dias. As ambulâncias já foram enviadas e devem chegar ao Rio na sexta-feira (9).

Também serão encaminhados para atender as vítimas das chuvas 52 kits de emergência, com remédios e outros materiais de primeiros socorros. De acordo com o governo federal, esse material será suficiente para o atendimento de até 75 mil pessoas. Materiais como colchões, lençóis e filtros de água também serão encaminhados pela Defesa Civil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições